Lina Souloukou, nova CEO do Nottingham Forest — Foto: Mehmet Eser/Anadolu Agency via Getty Images
Lina Souloukou assume o cargo no dia 5 de janeiro. Seu principal foco como CEO será o Nottingham Forest, o time mais destacado na rede de Evangelos Marinakis. Além do clube da Premier League, o grego também comanda o Olympiacos, da Grécia, e o Rio Ave, de Portugal.
Marinakis está de olho na compra da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Vasco da Gama. Se ele concretizar a aquisição, espera-se que Souloukou tenha voz nas decisões que envolvem o time brasileiro.
O posto de CEO no Nottingham Forest estava sem comandante desde a saída de Dane Murphy, em janeiro de 2023. Souloukou, que atuou como consultora jurídica de Marinakis no Olympiacos em 2016, escalou a hierarquia do clube até se tornar gerente geral. Em 2023, conquistou o cargo de CEO na Roma, da Itália.
— Estamos empolgados em acolher Lina em nosso time. Sua experiência sólida em gestão esportiva, aliada à sua paixão e dedicação, se encaixam perfeitamente na nossa visão para o Nottingham Forest e todo o grupo, enquanto seguimos em busca de mais conquistas — declarou Marinakis.
O Nottingham Forest está iniciando a Premier League com o pé direito. A equipe está na 4ª posição, somando 31 pontos. O próximo desafio será na quinta-feira, às 12h, contra o Tottenham.
Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos — Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
— É uma honra fazer parte da família do futebol do Sr. Marinakis novamente. A chance de promover o sucesso do Nottingham Forest e contribuir para o grupo maior é um desafio estimulante. Mal posso esperar para iniciar o trabalho e realizar nossas ambições em conjunto — comemorou a nova CEO.
Evangelos Marinakis segue firme na disputa pela compra da SAF do Vasco. No final da semana passada, o clube enviou novos documentos para dar início à fase de due diligence na negociação. Atualmente, as tratativas estão focadas em estudar a situação financeira e patrimonial do Vasco.
Fonte: ge
Escreva seu comentário