No entanto, o meio-campista não ficou parado e participou de quatro jogos nas categorias de base. Ele foi titular nas duas batalhas contra o Flamengo, na final do Campeonato Carioca Sub-20, onde atuou mesmo sentindo dor. O Vasco, em grande estilo, conquistou o título com duas vitórias seguidas sobre o rival.
Optando por um tratamento conservador, JP tem recebido cuidados intensivos dos médicos no CT Moacyr Barbosa. A expectativa é que ele passe por uma nova avaliação no início da próxima semana para definir se estará liberado para treinar junto ao grupo novamente.
Infelizmente, ele não deve estar à disposição para o clássico contra o Botafogo, marcado para terça-feira no Estádio Nilton Santos, mas se a recuperação evoluir bem, poderá reforçar o Vasco nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro.
JP em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Em sua transição da base para o profissional, JP fez sua estreia no time principal ao entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, na abertura do Brasileirão. Ao todo, o jovem atuou em 11 partidas pelo Vasco, fornecendo uma assistência e se destacando sempre que teve chance.
Fonte: ge