O Vasco está passando por mudanças significativas sob o comando de Ramón Díaz. Antes, os torcedores não tinham ideia de qual seria a escalação do time no próximo jogo, mas agora o treinador está construindo uma equipe-base. No entanto, o setor de ataque ainda é um desafio para ele.
Ramón já fez algumas alterações na equipe. Ele recuou Medel para a zaga, improvisou Robson na lateral, deu uma nova chance a Zé Gabriel e formou um meio de campo sólido com Paulinho e Praxedes. No entanto, o técnico argentino ainda está procurando a combinação ideal no ataque.
No momento, Pablo Vegetti é a única certeza nesse setor. O argentino entrou muito bem e foi decisivo nos três jogos em que participou. No entanto, a competição por uma vaga ao seu lado é acirrada. Gabriel Pec é quem está na frente nesse momento.
Gabriel Pec
Desde a chegada de Ramón Díaz, Gabriel Pec tem sido titular em quatro dos cinco jogos. Ele tem se destacado e ganhado a confiança da nova comissão técnica ao atuar pelo lado esquerdo do ataque. Pec tem sido protagonista nas jogadas ofensivas do Vasco e tem sido uma opção de velocidade. Ele marcou um gol contra o Corinthians e é titular com Ramón Díaz.
Estatísticas de Pec com Ramón Díaz: cinco jogos (quatro como titular), um gol e 401 minutos em campo
Serginho
Serginho, que chegou ao clube durante a janela de transferências, perdeu espaço com a chegada de Ramón Díaz, mas mostrou seu valor contra o Atlético-MG. Ele marcou o gol da vitória e foi um dos destaques da equipe. Com essa atuação, Serginho se colocou como uma opção para o time titular. Resta saber se Ramón Díaz irá mantê-lo entre os titulares quando Orellano voltar da suspensão.
Estatísticas de Serginho com Ramón Díaz: dois jogos (um como titular), um gol e 75 minutos em campo
Orellano
Orellano tem sido titular em três dos quatro jogos disponíveis desde a chegada de Ramón Díaz e tem agradado à comissão técnica. O treinador conhece bem o futebol do jovem desde seus tempos no Vélez Sársfield e acredita que ele vai recuperar seu bom desempenho na Argentina. Orellano tem jogado bem e teve sua melhor atuação contra o Corinthians. Atualmente, ele é o principal concorrente de Serginho por uma vaga no time.
Estatísticas de Orellano com Ramón Díaz: quatro jogos (três como titular), uma assistência e 234 minutos em campo
Rossi
Apesar de estar há quase três meses sem jogar, Rossi tem experiência e tem potencial para brigar pela titularidade. Ele mostrou sua garra e contribuiu para a vitória contra o Atlético-MG, mesmo com um tempo limitado em campo.
Estatísticas de Rossi com Ramón Díaz: um jogo e 20 minutos em campo
Figueiredo
Figueiredo teve a oportunidade de ser titular nos dois primeiros jogos com Ramón Díaz, porém ainda está lutando para se firmar. Ele jogou nos primeiros quatro jogos, mas não entrou em campo contra o Atlético-MG. Ramón Díaz vê potencial no jovem atacante, mas ele está correndo por fora na disputa por uma vaga no time.
Estatísticas de Figueiredo com Ramón Díaz: quatro jogos (dois como titular) e 179 minutos em campo
Payet
Embora tenha sido contratado para ser o destaque do time, ainda não está claro em que posição Payet irá atuar. Ele é um camisa 10 armador, mas também pode desempenhar outras funções no setor ofensivo. A preferência do jogador é atuar como meia-atacante, mas ele está disposto a se adaptar às necessidades da comissão técnica.
Atualmente, é difícil imaginar Ramón Díaz sacando Paulinho ou Praxedes do meio de campo para a entrada de Payet. Portanto, a entrada do francês provavelmente significaria a saída de um dos jogadores da frente.
Essa é uma questão que será resolvida no futuro. Ainda não se sabe se Payet estará relacionado para o próximo jogo contra o Palmeiras, mas é provável que ele ainda não seja titular, pois está há três meses sem jogar.
Outras opções
Além dos jogadores mencionados, também existem outros nomes que estão correndo por fora na disputa. Alex Teixeira é um deles, mas atualmente parece que ele não tem muito prestígio com a comissão técnica. Ele foi titular na maior parte do primeiro semestre, mas ainda não jogou com Ramón Díaz.
Erick Marcus é outro atacante que tem tido poucas oportunidades. Desde a chegada de Ramón Díaz, ele jogou apenas uma vez, ficando em campo por apenas 26 minutos.
Rayan, uma jovem promessa da base de apenas 17 anos, já teve algumas chances antes da janela de transferências, mas quase não jogou com a nova comissão técnica. Ele jogou apenas 10 minutos na estreia de Ramón Díaz. Com a chegada de reforços, ele terá que ser paciente e esperar por novas oportunidades.
Fonte: ge