A jornada na Copa do Brasil se inicia para o Vasco, hoje, quando o time encara o Marcílio Dias, às 21h30 (horário de Brasília), em Itajaí. É a primeira vez que o experiente Ramón Díaz irá vivenciar esse desafio.
O renomado treinador argentino possui vários troféus de copas em sua carreira. No total, são cinco conquistas. O destaque foi em 1996, quando conquistou a Libertadores com o River Plate, apenas em seu segundo ano como técnico, encerrando um jejum de uma década do clube na competição.
Além da Libertadores, Ramón Díaz ergueu outros dois troféus de copas com o River e mais dois com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Os títulos do técnico Ramón Díaz em copas:
- Pelo River Plate: Libertadores de 1996, Supercopa Sulamericana de 1997 e Copa Campeonato (Superfinal) de 2014.
- Pelo Al Hilal: Copa do Rei 2017 e Copa do Rei 2022/23
Após a vitória sobre o Volta Redonda no último sábado, Emiliano Díaz falou em coletiva sobre a estreia dele e de seu pai na Copa do Brasil.
“Sabemos o tamanho desse desafio, o quão prestigiosa é esta competição. Estamos prontos para essa primeira experiência, sabemos da importância”, declarou.
– A equipe não carece de motivação. Todos estão cientes de que qualquer erro pode nos deixar fora da competição. Portanto, a atenção precisa ser máxima. Neste tipo de jogo, confio que o grupo irá responder, pois já está acostumado a trabalhar sob pressão. Precisamos estar alertas, pois os próximos jogos não serão fáceis. Mas acredito que estamos preparados – completou.
Desde a conquista em 2011 diante do Coritiba, quando nomes como Fernando Prass, Dedé, Felipe, Diego Souza e Alecsandro brilharam, o Vasco não levanta o troféu da Copa do Brasil. No ano passado, sob o comando de Maurício Barbieri, a equipe caiu na segunda fase diante do ABC, em São Januário.
Vasco e Marcílio Dias se enfrentam nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), em Itajaí. A partida é única e o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate.
Fonte: ge