Na mesma noite, Dimitri Payet deu um show no meio de campo, anotou dois gols e voltou a exibir o gesto de “aqui é meu lugar!”, uma frase que já tinha utilizado em um desabafo na rodada anterior do Brasileirão. Tanto Piton quanto Payet foram contratados em 2023 e tiveram tempo de se estabelecer e criar laços com a torcida.
Diferentemente dos anos anteriores, quando o time costumava renovar contratos curtos, desfazer-se de um elenco inteiro ao final da temporada e ter que contratar em massa, o Vasco conseguiu formar uma base sólida em 2023. O resultado disso é que nove jogadores do atual elenco já somam mais de 50 jogos oficiais com a camisa do clube.
Payet, do Vasco, comemora gol contra o Bahia — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Entretanto, nem todos eles vivem um conto de fadas com a torcida – Léo, Maicon e Puma Rodríguez são exemplos de jogadores mais experientes que, em certo momento, já foram questionados. O técnico Rafael Paiva costuma pedir calma nesses casos, como ocorreu após a vitória sobre o Bahia.
– Hoje, o Puma fez mais um grande jogo. É um jogador que já teve altos e baixos, e a torcida já o criticou. Precisamos dar tempo, ele é um atleta de nível de seleção uruguaia. Fico contente com o desempenho que teve hoje – declarou.
Confira os jogadores com mais de 50 partidas oficiais pelo Vasco:
- Léo Jardim – 99 jogos
- Piton – 95 jogos
- Léo – 88 jogos
- Puma – 71 jogos
- Vegetti – 68 jogos
- Paulo Henrique – 62
- Mateus Carvalho – 53 jogos
- Maicon – 52
- Payet – 52
Léo Jardim vai disputar sua centésima partida oficial com a camisa do Vasco no clássico contra o Botafogo, que acontece na próxima terça-feira. Até o fim da temporada, Lucas Piton deve também chegar às 100 partidas, Léo pode alcançar os 90 e Vegetti certamente superará os 70.
Entre eles, Payet é o que possui o contrato mais curto: até junho do próximo ano. Sua renovação ainda é incierta. Por outro lado, Lucas Piton recentemente garantiu seu vínculo até dezembro de 2028.
Atualmente em nono lugar no Brasileirão, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Fonte: ge