O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Otto Alves de Carvalho Júnior, divulgou hoje o edital de convocação para as eleições do clube associativo. O processo foi marcado para o dia 11 deste mês, um sábado.
O clube realizará o processo de forma “mista” das 10h às 22h. Na prática, a votação será feita de forma eletrônica, mas os associados que desejarem poderão comparecer à sede do Calabouço, no Centro, para votar eletronicamente lá.
O processo determinará a chapa vencedora, que comporá a fatia de mandato do Conselho Deliberativo. É o conselho que elegerá o presidente, que terá um mandato de três anos.
Além da presidência do clube associativo, que inclui os esportes olímpicos, o estádio de São Januário e tudo o que não está relacionado ao futebol do Vasco, atualmente sob controle da 777 Partners, a nova administração também ocupará duas cadeiras no Conselho Administrativo da SAF. O clube também possui 30% das ações do futebol do Vasco.
Oito chapas se inscreveram para a eleição, mas até o momento, apenas três candidatos à presidência estão definidos: Pedrinho (Sempre Vasco), Leven Siano (Somamos) e Marcelo Borges (Vasco da Gente). Na terça-feira, Julio Brant, que concorreu nas últimas três eleições do Vasco, retirou sua candidatura para apoiar Pedrinho.
Fonte: O Globo