O Vasco da Gama sacramentou, nesta segunda-feira (31), a venda de Eguinaldo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Horas depois, o atacante de 19 anos postou um longo e emocionado texto de despedida do Gigante.
Eguinaldo relembrou sua história de superação, com a saída de uma cidade situada no interior do Maranhão, a perda do pai ano passado e o esforço da mãe. O garoto também destacou a busca por um futuro melhor na Europa.
“Quando sai da minha cidade, Monção, no interior do Maranhão, dos campinhos da várzea para tentar a sorte no Rio de Janeiro, mentalizei que trabalharia muito para vencer na vida. Para dar uma vida melhor para as pessoa que nunca me deixou só em nenhuma situação, a minha mãe, Maria dos Remédio, que tem no nome a solução para todos os males da minha vida desde pequeno.
A partida do meu pai doeu demais. Hoje meu coração é impulsionado pelo meu filho João Luccas, pela minha esposa Leticia, pela minha mãe, Maria dos Remédio e pelos meus familiares“, disse o atacante.
Em outro trecho, Eguinaldo mostrou sua gratidão ao Cruzmaltino e agradeceu a todos os companheiros, funcionários e torcedores pelo apoio. O atacante disse que guarda carinho, lembrou o acesso em 2022 e disse sair com “sensação de dever cumprido”.
“No Vasco, eu venci, pude colaborar com a retomada do clube para série A, o seu lugar. Eu queria agradecer, do fundo do meu coração a todos os funcionários do Vasco que sempre me trataram com muito carinho. Aos meus companheiros de campo os momentos que passei ao lado de vocês me trouxeram grandes aprendizados.
Saio hoje com a sensação de dever cumprido, torcendo muito para tudo dar certo e para torcida vascaína um forte abraço. Estou indo ali conquistar o mundo. Família, Vamos Com Deus!”, concluiu o garoto.
O Vasco vendeu Eguinaldo por 3,6 milhões de euros (R$ 18,8 milhões), mas nem todo dinheiro entrará na conta. O motivo é que o Gigante detinha apenas 70% dos direitos econômicos do atacante, sendo que 30% pertencia ao Artsul, e vai receber, em duas parcelas, 2,52 milhões de euros (R$ 13,1 milhões). Uma será paga em agosto e outra em setembro.
Escreva seu comentário