O prefeito do Rio de Janeiro e fã do Vasco da Gama, Eduardo Paes, compartilhou um estudo em suas redes sociais que mostra como a ausência de público afeta diretamente a geração de trabalho e renda nas proximidades de São Januário.
Eduardo Paes chamou a atenção para a decisão do tribunal fluminense, que optou por manter a punição ao Gigante da Colina e não permitir a presença de torcedores nos jogos realizados no estádio Cruzmaltino.
– É importante compreender o impacto negativo dessa decisão em São Januário. Além dos prejuízos causados ao Clube!
O relatório, elaborado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, revela que aproximadamente 18 mil moradores das comunidades próximas ao estádio são afetados, direta ou indiretamente, pela proibição dos torcedores no Colina Histórica.
Além disso, os dados mostram que o comércio local tem registrado uma queda de 60% na renda mensal após a suspensão dos jogos. De acordo com a pesquisa, em apenas um dia de partida, os comerciantes obtêm o equivalente ao restante do mês.
Confira o estudo
Veja essa publicação do InstagramContinua depois da publicidade
Em luta contra o rebaixamento, o Vasco volta a jogar neste domingo (02), quando irá enfrentar a equipe do Bahia, na Fonte Nova. A partida decisiva para a permanência na Série A acontece às 18h30min e faz parte da 22ª rodada do Brasileiro.