Nesta quarta-feira (13), houve uma reunião entre o Vasco da Gama e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para assinar o acordo que permite a liberação de São Januário.
O Gigante foi representado pelo CEO Lucio Barbosa, enquanto do outro lado estava Luciano Mattos, Procurador Geral de Justiça. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também esteve presente e assinou o documento.
Após o encontro, o político comemorou no Twitter, parabenizando o procurador e Jorge Salgado, presidente do clube, por terem buscado um entendimento sobre a situação da Colina Histórica.
“Acabei de participar de uma reunião no Ministério Público, onde assinamos como intervenientes o Termo de Ajustamento de Conduta pactuado pelo Vasco e pelo MP. Esse TAC precisará ser homologado pelo judiciário para a liberação de São Januário. Parabéns ao Procurador Geral de Justiça Luciano Mattos e ao Presidente Salgado pelo diálogo!”, disse Paes.
O estádio está proibido de receber torcedores desde 22 de junho, quando o Vasco perdeu para o Goiás, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, torcedores jogaram sinalizadores no gramado e houve confusão nas arquibancadas.
Coritiba
Com o acordo fechado, resta apenas a homologação e a entrega ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para encerrar o processo movido pelo Ministério Público contra São Januário. Espera-se que o Gigante possa receber torcedores já no próximo dia 21, quando enfrentará o Coritiba.