Depois de anunciar a contratação do zagueiro João Victor, que atuava no futebol europeu, o Vasco da Gama avançou nas negociações com o defensor Robert Rojas, do River Plate. Em seu canal no Youtube, o ex-atacante Edmundo analisou a chegada dos dois reforços.
Para o Animal, a chegada da dupla encerra as contratações para a defesa do Cruzmaltino. O ídolo eterno do Vasco acredita que o time agora conta com boas opções para a zaga e que a diretoria pode se concentrar em buscar jogadores com características mais ofensivas.
– Com a chegada de João Victor e Robert Rojas, parece que o Vasco fecha a defesa e então começa a planejar contratações do meio para frente. Eu acho que a defesa foi o menor dos problemas na temporada passada. É verdade que levou muitos gols no começo, mas no final, Maicon, Medel e Léo Pelé se destacaram. Com a chegada desses dois reforços, esta área fica protegida.
Robert Rojas, de 27 anos, é jogador do River Plate e o Gigante da Colina vai fechar um acordo de empréstimo com opção de compra caso o zagueiro atinja objetivos, que não foram revelados. Ele estava emprestado ao Tigre, da Argentina.
Já João Victor foi a primeira contratação do Vasco para esta temporada. O zagueiro, de 25 anos, assina em definitivo com o Vasco vindo do Benfica, de Portugal, após o Time da Cruz de Malta desembolsar cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).