Em meio às mudanças no elenco, um dos assuntos em destaque no Vasco da Gama é a situação de Gabriel Pec. O meia-atacante de 22 anos, cujo contrato é válido até 31 de dezembro de 2026, tem sido cogitado por equipes como Palmeiras e Atlético-MG.
Em 50 jogos, Gabriel Pec teve seu melhor desempenho, marcando 15 gols e fornecendo cinco assistências, sendo o principal goleador do Vasco em 2023. Durante uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, Edmundo se posicionou contra a possível venda do Camisa 11. O ídolo vascaíno ressaltou que o jovem é “um dos principais jogadores da equipe”.
– Eu não o venderia (Gabriel Pec). Estou falando como torcedor. Às vezes, o desejo do jogador fala mais alto, a equipe vem e paga a multa, mas eu não o venderia. Pec faz parte do presente e do futuro do Vasco. Acho que ele é muito subutilizado considerando sua qualidade técnica e sua disposição, sendo uma boa pessoa que aceita tudo o que os técnicos dizem, acabando por ser mais um auxiliar do lateral do que um atacante propriamente dito – disse o ‘Animal’, complementando:
– A temporada de 2024 será muito diferente. Primeiramente pela manutenção da base do time, o estilo de jogo pela permanência do treinador, e então é preciso trazer jogadores específicos e manter os principais jogadores. Na minha opinião, Pec é um desses. Devemos antecipar os processos, chamar ele e trabalhar nas áreas de dificuldade, como tomada de decisão, finalização, embora eu ache que ele teve uma boa temporada. Eu não o venderia porque acho que ele é um dos principais jogadores dessa equipe.
10 milhões de euros
O Gigante não tem pressa para negociar Gabriel Pec e só deve considerar uma possível transferência a partir de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53,9 milhões). O Vasco chegou a recusar uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) durante este ano, o que já indicou que não será fácil tirar o meia-atacante de São Januário.