Depois de garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2024, o Vasco inicia os preparativos para uma temporada que os torcedores esperam que seja promissora. O primeiro reforço veio de fora dos gramados. Alexandre Mattos foi contratado como diretor executivo de futebol. As primeiras movimentações agradaram a Edmundo.
O antigo atacante do Gigante da Colina, durante o programa ‘Mundo Ed’, no YouTube, elogiou a chegada do dirigente e expressou confiança na formação de um time de destaque, especialmente considerando o histórico recente de Mattos no Cruzeiro, Palmeiras e Athletico-PR.
“Sem dúvida nenhuma começaram com o pé direito. Talvez com um ano de atraso, mas essa contratação do Alexandre Mattos dá indícios de que o Vasco vai formar um grande time. Observando os trabalhos que ele realizou, desde quando o mercado o reconheceu de verdade… fez um excelente trabalho no América-MG, mas foi no Cruzeiro e no Palmeiras que teve sua grande ascensão. Lá ele tinha total liberdade e contratou jogadores sensacionais. Conquistou o bicampeonato [brasileiro] no Cruzeiro, conquistou títulos no Palmeiras. Ele aprecia autonomia, gosta de ter total liberdade. Se ele aceitou o desafio de vir para o Vasco, prometeram um grande investimento. É isso que eu espero. Acredito que hoje o Vasco não começará do zero [na formação do elenco], conseguirá montar um time forte e competitivo partindo de uns 60% do elenco pronto. Pelo menos o time titular. Isso facilitará o trabalho de Alexandre Mattos. O mais complicado será a recolocação de algumas contratações questionáveis feitas pelo Paulo Bracks”, começou por dizer.
Em seguida, Edmundo afirmou que Mattos terá ‘menos trabalho’ que Paulo Bracks, antigo ocupante do cargo, devido à base que o Vasco construiu em 2023.
“Acredito que ele errará menos [do que o Paulo Bracks]. Sobre os acertos já estamos cientes. Temos um goleiro, temos dois laterais, temos centroavante, temos um meia, que é o Paulinho. Pode-se questionar os zagueiros, o volante, os meias. Acho que são bons, e só. Payet e Marlon Gomes. Pode-se questionar o atacante de lado. O desafio é menor. Contratar é uma arte”, completou.
O primeiro nome que pode surgir em São Januário é Souza. Formado nas categorias de base do clube, o volante de 34 anos está utilizando as instalações do CT Moacyr Barbosa para se recuperar de uma cirurgia. O último clube do atleta foi o Beijing Guoan, da China.
Fonte: ESPN