A eventual saída de Luca Orellano do Vasco da Gama não agradou o ex-atacante Edmundo. Em seu canal no Youtube, o Animal fez duras críticas ao argentino, que solicitou deixar o Gigante da Colina e nem viajou com a delegação para a pré-temporada no Uruguai.
Na visão do ídolo vascaíno, faltou personalidade ao ex-jogador do Vélez para se adaptar ao Brasil e, mais precisamente, ao Rio de Janeiro. Edmundo entende que Orellano poderia ter se dedicado mais nesta temporada.
– Acho improvável o cara não se adaptar ao Rio de Janeiro, onde o clima é excelente, tem praia, enfim… Mas ele diz que não se adaptou, talvez lhe falte a personalidade necessária a um jogador de futebol profissional, que é se adaptar e se dedicar totalmente. Mas eu sou o Edmundo, ele é o Orellano.
Em seguida, Edmundo abordou a questão financeira, ressaltando o investimento feito pelo Vasco no atleta. O ex-jogador conclui que Orellano irá se arrepender, caso saia do Gigante da Colina.
– A questão financeira terá que ser resolvida. A 777 fez um investimento. Ele é um ativo do Vasco. Ele vai lamentar, sem dúvida alguma. Pois ao retornar à Argentina, terá que se destacar novamente. Já está muito claro que ele não tem mercado na Europa.
Com 23 anos, Luca Orellano chegou ao Cruzmaltino no início do ano passado vindo do Vélez Sarsfield. O Vasco desembolsou três milhões de euros para contar com o jogador, a terceira contratação mais cara da história do clube.