O ex-jogador Edmundo não poupou palavras ao comentar a entrevista coletiva do novo diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos. O Animal ressaltou o foco do dirigente em um projeto de médio e longo prazo para tornar o futebol do clube competitivo e capaz de disputar títulos.
Entretanto, Edmundo lembrou das declarações de Josh Wander, proprietário da 777 Partners, que adotava um discurso diferente do de Mattos. No ano passado, por exemplo, Josh chegou a afirmar, antes de um clássico contra o Flamengo, que aquele seria o último encontro entre os times em desigualdade financeira.
Relembrando essa declaração, o eterno ídolo Cruzmaltino comparou as falas distintas e sugeriu que alguém poderia estar faltando com a verdade. Em seu canal no Youtube, Edmundo também criticou a “separação” entre a 777 Partners e o futebol, e o Clube Associativo.
– Quem está mentindo? O Josh, que prometeu que o Vasco teria um time competitivo e venceria todos em 2023, ou o Alexandre Mattos, que trabalha para o mesmo [Josh Wander] e afirma que o Vasco precisa de um planejamento a médio e longo prazo? Alguém não está sendo sincero. Na minha opinião: há um grande projeto da 777 Partners e nenhum projeto para o Clube de Regatas Vasco da Gama.
Contratações para 2024
Com um investimento de R$ 270 milhões para 2024, o Vasco da Gama ainda não revelou nenhum nome de destaque neste início de temporada. Até o momento, foram contratados os defensores João Victor, do Nice-FRA, e Robert Rojas, do Tigres-ARG, além do atacante David, que disputou o Brasileiro pelo São Paulo.