O ícone do Vasco da Gama, Edmundo, foi mais um a se juntar aos descontentes com a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que manteve a proibição de torcedores em São Januário. O ex-jogador publicou uma mensagem em suas redes sociais onde fez severas críticas à determinação.
Na publicação, Edmundo destacou o processo elitista com que o futebol brasileiro tem sido conduzido nos últimos anos e afirmou que São Januário é apenas mais uma vítima desse movimento.
– O futebol elitista, das arenas e dos preços exorbitantes dos ingressos veio para ficar e passar por cima de qualquer traço do futebol popular. A nova vítima é São Januário. Um estádio da torcida vascaína que está simplesmente impedido de receber seus torcedores.
Nesta quarta-feira (30), por dois votos a um, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a proibição de São Januário. O Gigante da Colina foi punido com quatro partidas com portões fechados (que já foram cumpridas), mas uma nova decisão judicial impediu o clube de realizar jogos em seu estádio.
Com a manutenção da punição, o Vasco continua proibido de jogar com público em seu estádio. O clube enxerga a situação como um ato discriminatório da Justiça, uma vez que o estádio vascaíno é cercado pela comunidade Barreira do Vasco. O local possui um comércio ativo durante os jogos do Vasco com torcida presente.