Disponível no mercado desde que saiu do Beijing Guoan, Souza está se recuperando de lesão no CT Moacyr Barbosa. Naturalmente, o meio-campista de 34 anos começou a ser cogitado para reforçar a equipe vascaína na próxima temporada, quando estiver recuperado.
Apesar de ter sido formado nas categorias de base do clube e ser declaradamente vascaíno, o veterano não é unanimidade entre a torcida, seja pela idade avançada, histórico de lesões e até demora para retornar a São Januário após a expectativa criada ao longo dos anos.
Alguém que também não se anima muito com a possível contratação é Edmundo. Durante uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, na noite da última segunda-feira (13), o “Animal” foi direto e objetivo ao opinar sobre Souza: “Eu não fecharia”. A rusga fora dos gramados também pode influenciar em sua opinião.
Recentemente, o meio-campista veio a público reclamar do ídolo em relação à sua estreia no time principal, em 2008, afirmando que era maltratado por Edmundo. O ídolo, por sua vez, não ficou satisfeito com as declarações, e a relação se abalou, o que pode ser um ponto a favor na opinião do “Animal”.
Entusiasmo em São Januário
Souza estava em São Januário na vitória por 2×1 sobre o América-MG, e foi registrado comemorando na arquibancada a emocionante vitória. O triunfo fez o Vasco se afastar da zona de rebaixamento, agora na 15ª posição, com 40 pontos.