Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou de forma otimista a situação atual do Vasco no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar no Z4 da competição, o ex-atacante acredita que a equipe liderada por Ramón Díaz possa sonhar com dias melhores.
Em entrevista ao canal “Fanático Vascaíno”, o Animal, que há algumas semanas fez duras críticas às contratações cruzmaltinas da segunda janela, elogiou os jogadores que chegaram para a sequência do Brasileirão e exaltou o time, que conquistou 8 dos últimos 10 pontos disputados.
“Agora estou confiante, pois estou vendo um excelente trabalho sendo realizado. O Praxedes, que não estava bem no Red Bull, está desempenhando um bom papel no Vasco. O Paulinho, que veio como parte das contratações desconhecidas, está fazendo jogos incríveis, e temos o Payet, que é a cereja do bolo e, apesar da idade, mostrou ter um talento acima da média.”
Além de demonstrar esperança com o Gigante da Colina, Edmundo sugeriu o caminho para a equipe vencer o Fluminense no clássico deste domingo, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileiro. Para Edmundo, o Vasco precisa adotar uma tática surpreendente para superar o rival.
“Eu acredito que o Vasco precisa surpreender. Deve tentar pressionar a saída de bola e roubar uma bola no campo ofensivo, como fez no jogo do turno. Pressão alta e erros na saída de bola são o que surpreenderam o Fluminense nos jogos que eu assisti. Quem conseguiu envolver o Fluminense, acabou se dando mal.”
Não melhorando a situação, o Vasco da Gama está atualmente na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos conquistados. Nos próximos três jogos, o Time da Cruz de Malta enfrentará o Fluminense, Coritiba e América-MG (partida adiada do primeiro turno).