Dimitri Payet está tendo um começo discreto no Vasco da Gama, com pouca notoriedade e nenhum gol marcado até agora. Até o momento, ele disputou seis partidas e deu uma assistência, o que não é suficiente para garantir sua titularidade sob o comando do técnico Ramón Díaz.
Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, Edmundo analisou a situação do jogador francês de 36 anos. O ídolo do clube expressou sua decepção com o desempenho do número 10 até o momento, embora reconheça que ele ainda está se adaptando e que ficou um tempo fora de atividade.
“Payet chegou com a expectativa de ser diferenciado, mas tem jogado de forma burocrática. Existem algumas justificativas, como a adaptação e o tempo sem jogar, mas alguém com personalidade chutaria aquela bola, mesmo sendo com a perna esquerda, e poderia ter marcado um gol. Ele já fez belos gols de perna esquerda”, disse o “Animal”, que também falou sobre a contratação de jogadores veteranos:
“É preciso equilíbrio, dar oportunidades aos jovens que estão com fome de sucesso, que desejam se destacar, e esses jogadores mais experientes são complementares. Não acredito que um jogador no fim da carreira possa resolver os problemas de um clube tão grande como o Vasco. Eu acreditava e confiava que Payet iria fazer um pouquinho mais, eu esperava mais dele.”
Período da Data Fifa
Com a pausa para os jogos da Data Fifa, Payet terá tempo para melhorar sua forma física e se entrosar com os companheiros no esquema de Ramón Díaz. O meio-campista poderá retornar como titular no jogo contra o Fortaleza, depois de ter começado no banco de reservas contra o São Paulo.
Escreva seu comentário