O Vasco saiu do jogo contra o Palmeiras com um sabor muito amargo. Após resistir à pressão inicial do time adversário, a equipe de Ramón Díaz abriu o placar com um belo gol feito por Paulinho, que acertou um chute incrível e venceu o goleiro Weverton. No entanto, após análise do VAR, foi identificado um impedimento de Vegetti, o que fez o gol ser anulado.
Durante a transmissão do jogo, Edmundo criticou a decisão do árbitro de vídeo. No início, ele pareceu acreditar que o impedimento poderia ser visto na análise, o que levou a uma suspeita de que o objetivo era anular o gol do Vasco.
”A gente não está lá com a mesma facilidade do VAR, mas não parecia haver impedimento. O corpo inteiro do jogador do Vasco estava alinhado com o jogador do Palmeiras, apenas a chuteira estava à frente. Foi uma tentativa exagerada de anular o belo gol feito por Paulinho”, declarou em seu canal no YouTube.
Logo em seguida, Edmundo mencionou que, após o afastamento da bola, um novo lance ocorreu no ataque do Vasco. Sem tomar partido de nenhum time, ele frisou que teria a mesma opinião se fosse outro time a marcar da mesma forma.
”É possível (que tenha acontecido um novo lance), aprendi muitas coisas com o Simon e isso poderia ser real. Mas, atualmente, há uma determinação para que os bandeirinhas sejam passivos. Eles deixam o jogo fluir e depois o VAR decide. Se tivesse ocorrido um novo lance, o bandeirinha deveria ter sinalizado. Ele deixou o jogo seguir e, como é preciso checar os gols, eles encontraram um motivo insignificante para anular o gol do Vasco. Não estou falando com emoção, se tivesse visto essa cena em qualquer outro jogo, eu também diria que o VAR foi rigoroso com o time que marcou o gol”, afirmou.
Oficialmente, o Vasco expressou sua indignação com a decisão do VAR. Portanto, considerando que erros também ocorreram no Campeonato Brasileiro, uma reclamação será feita à CBF.
”O Vasco da Gama contesta a intervenção do VAR e a anulação do gol legítimo feito por Paulinho, na partida deste domingo (27/08), contra o Palmeiras. O erro da arbitragem influenciou diretamente no decorrer do jogo e, consequentemente, no resultado. Mais uma vez, visto que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube vai apresentar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol”, informou o time.
Fonte: Torcedores.com