Edmundo não ficou satisfeito com a transferência de Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Durante sua participação no Podcast Futbolaço, o ídolo do Vasco da Gama mostrou-se contrário à transação, argumentando que não venderia um jogador titular e por considerar o valor da venda baixo.
– Em primeiro lugar, sou contra a venda de um jogador titular. Um jovem determinado, com muito potencial para crescer. Acho que a saída de Gabriel Pec foi por um valor muito baixo. O Vasco é uma das equipes que pior negocia seus talentos, mas o pior disso tudo é que o Vasco não acelera os processos, não lapida seus diamantes, e acredito que Pec é um desses casos – afirmou o ex-atacante.
Deveria ser mais rebelde?
Segundo Edmundo, o jogador teria mais destaque no São Januário se fosse mais rebelde e recusasse o papel tático na defesa. O ídolo explicou que, por contribuir muito defensivamente, chega cansado no ataque, sua posição original, resultando em decisões equivocadas.
– Ele toma muitas decisões erradas, mas acho que Pec é muito bonzinho, precisava ser mais ‘rebeldinho’, a rebeldia talvez seria melhor para a carreira dele, pois você via Pec mais como um auxiliar de lateral do que exatamente um atacante, e quando chegava na frente estava mais desgastado – disse o ‘Animal’, que acredita no sucesso do atleta, e o considera um ídolo do Vasco:
– Está indo para os Estados Unidos, morar em Los Angeles, ganhar um salário muito melhor do que ganha aqui, e vamos vê-lo ser vendido daqui a pouco para Inglaterra, Espanha ou ser o melhor jogador do futebol americano. Ele tem muito talento. Pec é um ídolo, gosto bastante dele, acho que tem um potencial gigantesco, mas o que ele fez com a camisa do Vasco? Podia fazer muito mais – completou.
Negociação
O Gigante vendeu Gabriel Pec por 10 milhões de dólares para o Los Angeles Galaxy (aproximadamente 49 milhões de reais), mantendo 30% dos direitos econômicos visando uma futura transferência, além de metas que podem alcançar mais 1,5 milhões de dólares (R$ 7,5 milhões). O meia-atacante foi o destaque vascaíno na temporada 2023.