O ex-atleta destacou que a equipe cruzmaltina está encontrando dificuldades até mesmo contra adversários considerados mais fracos, e caso esse desempenho persista, poderá correr riscos na competição nacional.
“No futebol, não existem certezas absolutas. Se fosse uma ciência exata, o Vasco teria vencido o Nova Iguaçu. Nos últimos meses, o Vasco obteve resultados positivos diante de equipes superiores e resultados negativos contra equipes inferiores. Quando o Vasco precisa impor o seu jogo e atuar como protagonista, enfrenta dificuldades,” afirmou.
Edmundo também citou que atualmente existem 11 times da primeira divisão em melhor momento do que o Vasco.
“No Rio, o Vasco está atrás de Flamengo, Fluminense e Botafogo. Em São Paulo, fica abaixo de São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Em Porto Alegre, é inferior a Grêmio e Internacional. Em Minas, está abaixo de Cruzeiro e Atlético-MG. O Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, enquanto o Vasco não alcançou a final do Carioca. O Bahia também está à frente do Vasco devido a um planejamento esportivo sólido”, avaliou.
Além disso, Edmundo criticou a administração da 777 por priorizar questões financeiras em detrimento do aspecto esportivo, deixando de disputar a contratação de certos jogadores.
“Eles não possuem um projeto esportivo, apenas financeiro e em benefício próprio. Quando o Vasco conquistará um título? Porque a promessa de competir de igual para igual com os rivais foi apenas uma grande bravata, uma mentira, visto que não é isso que está ocorrendo. Essa é a próxima pergunta que tenho para o senhor Lúcio Barbosa e para o senhor Alexandre Mattos,” declarou.
“É essencial ter um planejamento esportivo, competir por jogadores como Scarpa, De La Cruz… porém, são atletas mais experientes e que não serão revendidos. O que importa são os jogadores de 18, 19, 20 anos que despontam na América do Sul, trazê-los para o Brasil e, se apresentarem bom desempenho aqui e o Vasco realizar um campeonato decente, esses jogadores se valorizam, podendo ser vendidos para o mercado europeu ou outras regiões,” concluiu.
Próximas partidas do Vasco
Grêmio (C): a confirmar – Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): a confirmar – Brasileirão
Fluminense (F): a confirmar – Brasileirão
Fonte: ESPN