Ícone do Vasco da Gama e um dos maiores nomes da história do time carioca, Edmundo revelou em uma entrevista ao “Já É Podcast” que existe a possibilidade de ele concorrer à presidência num futuro próximo. O clube terá uma eleição para decidir o novo presidente em novembro deste ano.
Segundo o craque, a existência da SAF diminui a pressão sobre o presidente, o que facilitaria sua vida em São Januário.
“Essa é uma pergunta bem complicada de responder (se ele se candidataria ao cargo de presidente). Me incomoda chegar em São Januário e alguém querer me xingar, me agredir. Se eu me distanciar, só vou ser elogiado. Hoje, ou as pessoas se unem… Hoje me sinto mais à vontade para ser presidente do Vasco do que antes. Se o time perder hoje, a culpa não é minha”, começou.
“Primeiro, é preciso acreditar. Sei que está no meu coração. A gente precisa ser transparente, mas o torcedor precisa ser ouvido. Se for assim, eu vou, sem problemas. Eu disse antes, quando estava desapontado com o processo eleitoral, que nunca voltaria, mas o coração fala mais alto. Não tenho a menor intenção de ser essa pessoa consensual, mas precisamos escolher a pessoa certa sem que as pessoas coloquem seus interesses pessoais em primeiro lugar”, explicou Edmundo.
Apesar de apoiar a SAF, Edmundo fez críticas severas ao sistema atual em que o Vasco da Gama se encontra. Na opinião do craque, o clube perdeu influência perante as instituições que governam o futebol no Rio de Janeiro e no Brasil e é necessário “voltar à política”.
“Ninguém vai à FERJ, ninguém vai à CBF. Essa questão de não jogar em São Januário é política, assim como o Maracanã também é. O Vasco precisa se fazer ouvir. Hoje em dia, não adianta ter grupos. Não adianta. Essas pessoas precisam se unir em prol do Vasco”, afirmou.
“O presidente da associação não tem poder sobre o futebol. É preciso gritar. É preciso ter representatividade. É preciso ser firme. O processo eleitoral é muito traumático. Mas esses agentes políticos precisam trabalhar em conjunto, escolher um nome consensual. Alguém que seja representativo”, concluiu.
Próximos jogos do Vasco:
- Fluminense (C) – 16/09, 16h – Brasileirão
- Coritiba (C) – 19/09, 19h – Brasileirão
- América-MG (F) – 23/09, 18h30 – Brasileirão
Fonte: ESPN Brasil