A saída foi conturbada e pode gerar até um litígio do ex-comandante contra o clube perante a FIFA. No entanto, esse não é o único imbróglio envolvendo o Gigante da Colina, que enfrenta uma disputa com a 777.
A contenda entre o clube e a empresa pode impactar no investimento que estava previsto para setembro, uma vez que, devido à decisão judicial, no momento o associativo está à frente do comando do Vasco.
De olho no mercado de transferências
Apesar disso, o presidente Pedrinho assegurou que isso não afetará a busca por reforços na próxima janela de transferências. Pensando no mercado, o clube estaria em negociação com Philippe Coutinho, tendo em vista o esforço de Edmundo para concretizar a contratação do jogador.
Além de Coutinho, outro destaque que pode vir a interessar o Gigante da Colina é o atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa. Segundo a análise do ídolo vascaíno e conselheiro na gestão de Pedrinho, Gabigol seria uma possibilidade válida de negócio caso não renove com o time rubro-negro.
Gabigol no Vasco?
Edmundo deixou claro que, até o momento, a vinda de Gabigol não foi discutida internamente no Vasco. Contudo, ele sugere que Pedrinho deveria ao menos sondar a viabilidade de firmar um acordo prévio com o jogador. “Gabigol ainda tem vínculo com o Flamengo até o fim do ano, mas é um atleta que o Pedrinho precisa considerar seus termos para o mercado caso não haja renovação”, destacou Edmundo durante transmissão ao vivo no canal Mundo Ed, no YouTube.
Para o ex-jogador, Gabigol, em um momento de incertezas no Flamengo e envolvimento em polêmicas, estará tentando buscar oportunidades em outros clubes. Com o futuro indefinido no clube carioca, o atacante, que recentemente foi punido e perdeu a braçadeira de capitão, tende a deixar a Gávea. “O mercado possibilitará. Se o Flamengo não renovar com Gabigol daqui a dois meses, qualquer equipe poderá acertar um pré-contrato com ele. Vejo isso com bons olhos. Ainda não discutimos sobre ele”, acrescentou o ex-atleta.
Fonte: Antenados no Futebol