O ídolo do Vasco da Gama, o ex-jogador Edmundo, questionou a estratégia adotada pelo técnico Ramón Díaz durante a derrota Cruzmaltina por 1×0 para o Grêmio. Na opinião do Animal, o treinador foi conservador demais ao armar a equipe e buscar a vitória fora de casa.
Apesar de reconhecer a evolução do time com Ramón Díaz, Edmundo criticou a escalação com três defensores e as substituições feitas pelo técnico argentino.
– Ramón Díaz tem feito um excelente trabalho no Vasco da Gama. Quando assumiu, o time tinha apenas nove pontos na tabela e ele conseguiu reverter a situação, mas suas escolhas de escalação e substituições deixam a desejar.
O ex-craque do Gigante da Colina também analisou as alterações feitas por Díaz durante o jogo, opinando que tiveram pouco impacto para fortalecer o ataque vascaíno.
– As mudanças feitas hoje foram, com exceção de Rossi no lugar de Bambu, Payet no lugar de Paulinho, Jair no lugar de Zé Gabriel, Serginho no lugar de Marlon Gomes e Praxedes no lugar de Gabriel Pec. Nenhuma mudança tática surgiu, nenhuma ofensiva. Todas foram protocolares.
Suárez no Vasco?
O autor do gol que deu a vitória ao Grêmio sobre o Vasco, o uruguaio Suárez, foi bastante elogiado por Edmundo, que ainda questionou o porquê de o clube não ter buscado a contratação do centroavante quando ele estava disponível no mercado.
– Por sua vez, o Grêmio fez substituições, tornou o time mais ofensivo e buscou a vitória o tempo todo. E, diante do craque, do jogador diferenciado que estava livre no mercado, por que o Grêmio contratou e o Vasco não? Ele fez toda a diferença e marcou o gol da vitória.
O Vasco enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira (06), na 38ª rodada, em São Januário, no último jogo do Brasileirão. Uma vitória em casa livrará a equipe do risco de rebaixamento.
Escreva seu comentário