O Vasco da Gama está se preparando para o futuro, buscando manter seus jogadores-chave e trazer novos talentos. Edmundo, ex-jogador do time, acredita que o clube está tomando boas decisões iniciais, como a contratação do executivo Alexandre Mattos e a prorrogação do contrato do técnico Ramón Díaz.
Em uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, o ídolo vascaíno também comentou sobre o interesse do time em contratar o meia Gustavo Scarpa, que atualmente joga no futebol grego. Para ele, a contratação de Scarpa seria relevante, porém não mudaria significativamente a situação da equipe.
– A vinda de Scarpa traria uma grande melhoria técnica para o Vasco. Seria uma contratação excelente, mas ele seria apenas mais um jogador. Não elevaria o Vasco a um novo patamar. O time não se tornaria favorito para títulos na temporada. Ele seria parte de um processo de evolução. No momento, ele é apenas uma opção no mercado.
O Animal também adotou uma postura cautelosa em relação aos planos para a próxima temporada. Edmundo apoiou a renovação dos contratos de Ramón e Emiliano Díaz, porém destacou que o time escapou por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– Estamos muito empolgados, mas o Vasco escapou por pouco do rebaixamento. O Vasco não ganhou a Libertadores e não vai disputar o Mundial de Clubes. Precisamos manter os pés no chão. Sou fã dos dois [Ramón e Emiliano], mas acredito que há um trabalho árduo a ser feito para que todas as promessas se concretizem.
Aproveitando as férias, o elenco do Vasco da Gama retorna aos treinos no início de janeiro, de olho na temporada de 2024. O time estreia no Campeonato Carioca nos dias 17 ou 18, enfrentando o Boavista.