Começando a temporada com lentidão nos reforços e sonhando em pôr fim ao jejum de títulos, o Vasco também disputará a Copa Sul-Americana neste ano, após sete anos de fora da competição.
No Brasileirão, o Vasco finalizou 2024 com uma campanha típica de meio de tabela, sem grandes sustos ou problemas, mas também sem almejar grandes ambições.
Para Edmundo, o Vasco não brigará por muito no Brasileirão. Segundo ele, os torcedores devem torcer para que a campanha seja semelhante à de 2024, terminando livre de rebaixamento e na parte intermediária da tabela.
No entanto, Edmundo acredita que há mais chances do Vasco se destacar em competições eliminatórias, como a Sul-Americana e a Copa do Brasil. Vale ressaltar que o Cruzmaltino alcançou a semifinal da competição em 2024.
“O Vasco pode brilhar nas competições de mata-mata, como na semifinal da Copa do Brasil do ano passado. Mas, no Campeonato Brasileiro, vamos torcer para termos um desempenho como o deste ano (2024), que flertou com a pré-Libertadores e terminou na 10ª posição”, comentou Edmundo em uma live no canal Mundo Ed.
“Isso foi mérito do Pedrinho, que demitiu o Álvaro Pacheco e efetivou o Rafael Paiva. As coisas não estavam boas e ele também acabou demitindo o Paiva. Fiquei contente que o Felipe trouxe bons resultados e silenciou críticas de muita gente”, acrescentou.
E o campeonato Carioca?
Além dessas análises, Edmundo também concluiu que há chances do Vasco conquistar o título carioca este ano:
“O Vasco tem potencial para ser campeão carioca, devido à grandeza da sua camisa, tradição e torcida. Chegará nas semifinais, não tenho dúvidas. É um jogo decisivo, vence, vai para a final e pode acabar se consagrando campeão carioca”, opinou.
Fonte: Gávea News
Escreva seu comentário