A EP começou com tudo, garantindo uma vitória de 10×7 no primeiro mapa (Port). No segundo e terceiro mapas, a equipe do Gigante não se deixou abater e fez um belo jogo, vencendo por 10×8 (Black Widow) e 10×6 (Ankara). Entretanto, os chineses responderam firmes e venceram a quarta partida por 10×6, levando a grande final para o quinto e decisivo mapa. Após uma luta acirrada, a EP levou a melhor com um placar de 13×10 e levantou a taça.
Os campeões da casa faturaram o prêmio de 500 mil dólares (cerca de 3 milhões de reais) e a coveted trophy. Já o Vasco e-Sports, como vice-campeão mundial, garantiu 240 mil dólares (cerca de 1 milhão e meio de reais) no bolso.
O CEO do Vasco e-Sports, Denis Pings, comentou sobre os desafios enfrentados nesta competição e já mira no futuro. “Crossfire é um sucesso estrondoso na China, onde o número de jogadores e os investimentos são infinitamente superiores ao Brasil. Terminar como top 2 mundial, do jeito que conseguimos, já coloca o nome do Vasco na história! Mas queremos mais e, no próximo ano, vamos em busca do título mundial”, projetou Denis.
A equipe que representou o Vasco na competição foi composta por “Fefej”, “vnc”, “MG”, “akt” e “silva”, com “Detona” como reserva. A vaga para o Mundial foi conquistada durante o CFS Regionals Finals.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Escreva seu comentário