Desde o jogo contra o Goiás, em 22 de junho, o Vasco joga sem torcedores em São Januário. Apesar do jogo contra o Atlético-MG, que teve um belo público no Maracanã, o Cruzmaltino ainda não conseguiu realizar partidas com a presença de sua torcida em seu próprio estádio.
Vistoria e avaliação de segurança
Na última sexta-feira, 8 de setembro, o Vasco recebeu autoridades em São Januário. O Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizaram uma inspeção no estádio. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Fabio Contreiras, a corporação avaliou os sistemas de segurança do estádio e está preparando um relatório para ser entregue às autoridades o mais rápido possível:
“Verificamos várias estruturas, como o sistema de prevenção contra incêndios, os postos médicos e as saídas de emergência… Tudo isso será incluído no relatório que estamos preparando para entregar às autoridades”, afirmou Fabio Contreiras.
Medidas adicionais de segurança
De acordo com uma reportagem do ‘Lance!’, o Vasco é o único time do Estado do Rio de Janeiro que está sendo obrigado a adotar a biometria e o reconhecimento facial nas catracas do seu estádio. O clube está se esforçando para atender todas as exigências para que São Januário seja desinterditado o mais breve possível.
O retorno da torcida
O Vasco não recebe público em São Januário desde o dia 22 de junho. Porém, o clube está confiante de que o estádio será liberado pelas autoridades em breve. A expectativa é de que o Cruzmaltino possa contar com a presença de torcedores no jogo contra o Coritiba, no dia 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Esportes News Mundo