O Vasco ganhou fôlego após o empate contra o Cruzeiro na última quarta-feira. Agora, enfrenta um novo desafio neste sábado. Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino vai jogar contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, às 19h30 (de Brasília), na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento. A partida será transmitida pelo canal TNT, da CazéTV, no Youtube, e pela Rede Furacão.
O jogo entre Vasco e Cruzeiro, que terminou em 2 a 2, era crucial para as duas equipes. Ambas têm a mesma pontuação na tabela, 41 pontos, com o time carioca na 15ª colocação e o mineiro na 16ª. O fantasma do rebaixamento ronda São Januário e a Toca da Raposa, e uma derrota teria sido desastrosa.
Mas, com o pior evitado, os comandados de Ramón Díaz seguirão lutando para manter o Vasco na Série A. O adversário deste sábado, o Athletico-PR, está na parte de cima da tabela e busca uma vaga na Libertadores. Apesar de ocupar a sétima posição, com 51 pontos, o Furacão está seis pontos atrás do Atlético-MG, o sexto colocado, e precisa vencer em casa.
O Vasco terá pelo menos uma mudança na equipe que entrará em campo na capital paranaense. O atacante Rossi, que recebeu um cartão vermelho contra o Cruzeiro, cumprirá suspensão. Marlon Gomes e Dimitri Payet são os mais cotados para entrar no time.
Do lado paranaense, o técnico Wesley Carvalho terá novidades. O volante Erick retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o atacante Vitor Bueno, poupado por desgaste no último jogo, também deve voltar ao time titular.
Por outro lado, Alex Santana, Rômulo, Pablo, Kaique Rocha e Vidal seguem no departamento médico. Recuperados de problemas físicos, Vitor Roque e Madson podem aparecer no banco de reservas.
Ficha Técnica
Athletico-PR x Vasco
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: Sábado, 25 de novembro de 2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Athletico-PR: Bento, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode
Técnico: Wesley Carvalho
Vasco: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Marlon Gomes (Payet), Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Gazeta Esportiva