O confronto entre Cruzeiro e Vasco se tornou ainda mais crucial depois da vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, os mineiros atingiram 40 pontos, deixaram a zona de degola e encostaram no Cruzmaltino.
Assim, o Bahia, que está com 38 pontos, dois a menos que Vasco e Cruzeiro, é quem entrou na zona de rebaixamento. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo adiado da 30ª rodada. O confronto ganhou ainda mais tensão porque o vencedor estará muito próximo de assegurar a permanência na elite do futebol nacional. Um empate seria prejudicial para ambas as equipes.
Após a realização das cinco partidas atrasadas durante a pausa para os jogos de seleções, restarão apenas quatro jogos para as equipes disputarem na reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso, estarão em jogo 12 pontos tanto para as equipes que lutam para evitar o rebaixamento quanto para aquelas que buscam o título.
O duelo entre Cruzeiro e Vasco será realizado sem a presença de torcedores, uma vez que o Cabuloso foi punido pelo STJD devido à briga ocorrida no confronto contra o Coritiba. Desse modo, nem mesmo os torcedores do Cruzmaltino terão permissão para comparecer ao local da partida.
Fonte: Gazeta Esportiva