O meio-campista Douglas Luiz, destaque do Aston Villa na surpreendente campanha em 4º lugar na Premier League, acima de equipes poderosas como Tottenham, Manchester United e Newcastle, vive o melhor momento da carreira. Isso lhe rendeu o retorno à seleção brasileira após mais de dois anos ausente.
A convocação, ainda que tardia, reflete o excelente desempenho de Douglas Luiz na Inglaterra. Sua ausência na equipe nacional mexeu com o jogador, levando-o a comentar ironicamente o assunto nas redes sociais, em uma atitude da qual ele hoje se arrepende.
Após a vitória do Villa sobre o Chelsea em setembro, Douglas Luiz manifestou sua frustração ironicamente nas redes sociais por não ter sido chamado por Fernando Diniz. Em entrevista à ESPN, o volante admite que extrapolou.
“Fui precipitado. Não sou de falar muito. Mas naquele momento, eu realmente merecia. Mas nem tudo acontece no nosso tempo. Às vezes, trabalhamos, as coisas não acontecem como queremos e isso gera frustração”, explicou o brasileiro, recentemente lembrado pela comissão técnica do Brasil para os jogos contra Colômbia e Argentina.
“Tive a oportunidade agora, infelizmente não da forma que eu desejava. É continuar trabalhando, estou feliz por estar de volta e quero manter. Meu sonho de voltar eu consegui, agora tem um sonho a mais de manter até a Copa”, disse o camisa 6 do Aston Villa, autor de seis gols em 20 jogos na atual temporada, somando todas as competições.
E quanto ao Vasco?
O sucesso na Inglaterra não faz Douglas Luiz esquecer suas origens. Revelado nas categorias de base do Vasco, o meio-campista segue muito atento à situação do clube no Campeonato Brasileiro.
“Não está fácil. Acho que estou acompanhando mais Cruzeiro e Bahia do que o Vasco”, brincou o jogador, que concedeu entrevista à ESPN antes da derrota do Vasco para o Corinthians, na terça-feira passada (28).
“Teve jogo do Cruzeiro que meteu gol aos 50 minutos [contra o Goiás] e eu pensei ‘não é possível’. Está tudo contra o Vasco. Parece que quem cair vai ser com 50 pontos, uma loucura”.
Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Vasco está fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com um ponto acima do Bahia, primeiro time na zona da degola. Para escapar sem depender de outros resultados, o time carioca precisa vencer seus dois jogos, contra Grêmio (fora) e Red Bull Bragantino (em casa).
“Não estou com medo [do rebaixamento]. Até então, estamos acima do Bahia, então ainda estamos sonhando. O Vasco está em evolução, no finalzinho começou a jogar bem, não estava perdendo jogos importantes como antigamente. Agora estou um pouco mais confiante”.
Fonte: Espn Brasil