Vegetti foi o responsável pelo gol da vitória do Vasco, que derrotou o Botafogo por 1 a 0. O pênalti convertido neste domingo marcou o oitavo gol do argentino em 15 clássicos pelo clube carioca. Agora, ele soma quatro gols diante do Botafogo, três contra o Fluminense e um contra o Flamengo.
Esse gol foi o 40º do atacante em 84 jogos com a camisa do Vasco, sendo o oitavo feito de pênalti. Confira a análise dos gols com os dados fornecidos pelo Espião Estatístico:
- 32 gols em jogadas abertas
- 8 gols em cobranças de pênalti
- 15 gols em jogadas abertas com o pé direito
- 4 gols em jogadas abertas com o pé esquerdo
- 12 gols de cabeça
- 1 gol com o peito
Vegetti, em cobrança de pênalti, marca para o Vasco contra o Botafogo — Foto: André Durão
Dos 32 gols feitos em jogadas abertas, 31 foram com finalizações de dentro da área. O único que saiu da área foi o primeiro gol na vitória sobre a Portuguesa, onde o goleiro chutou e a bola bateu em Vegetti, resultando em gol. (Reveja no vídeo abaixo).
Com o pênalti convertido contra o Botafogo, o atacante se tornou o artilheiro isolado da Taça Guanabara, acumulando seis gols.
Parceria com o “garçom” Lucas Piton
O lateral Lucas Piton se destaca como o jogador que mais forneceu assistências para os gols de Vegetti, com um total de seis passes. Puma Rodríguez vem logo atrás, com cinco assistências, enquanto Gabriel Pec, atualmente no Los Angeles Galaxy, completa o pódio com três passes.
Vegetti comemora gol do Vasco com Piton — Foto: Matheus Lima
Jogadores com mais assistências para Vegetti
Escreva seu comentário