O treinador Dorival Júnior definiu a escalação da Seleção para o amistoso diante do México em um treino realizado na véspera da partida. Com base no time montado durante a atividade, o Brasil não contará com seus principais craques no confronto deste sábado e dará oportunidade a duas estreias: o volante Ederson e o atacante Evanilson, ambos chamados pela primeira vez.
O jogo contra o México será às 22h (horário de Brasília), no Estádio Kyle, no Texas, Estados Unidos, com transmissão ao vivo pela Globo e Sportv.
Ederson e Evanilson iniciaram o treinamento como titulares. Endrick também foi testado no ataque, mas, a menos que ocorra algum imprevisto, começará no banco de reservas.
Dorival optou por escalar equipes diferentes nos jogos contra México, no sábado, e Estados Unidos, na quarta-feira. Estrelas da Seleção como Lucas Paquetá, Rodrygo e Vini Júnior começarão no banco no primeiro confronto.
Além dos estreantes, a Seleção contará com jogadores que estão começando suas jornadas, como Yan Couto, Savinho e Andreas Pereira. O mais experiente do grupo é o goleiro Alisson, titular nas duas últimas Copas do Mundo.
A escalação escolhida por Dorival foi: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Savinho, Gabriel Martinelli e Evanilson.
Em coletiva de imprensa, o técnico confirmou apenas Alisson e Gabriel Martinelli como titulares, mas mencionou a intenção de dar oportunidades a todos os jogadores antes da Copa América.
Ao longo da primeira semana de treinos nos Estados Unidos, Dorival fez diversas observações. O grupo só ficou completo na quarta-feira, com a chegada dos três jogadores do Real Madrid: Éder Militão, Rodrygo e Vini Júnior.
O zagueiro Gabriel Magalhães, em fase final de recuperação de uma lesão no ombro direito, será poupado no duelo contra o México.
O Brasil fará sua estreia na Copa América no dia 24, enfrentando a Costa Rica.
Fonte: ge