A intenção do Cruzmaltino era divulgar a contratação às 11h11 desta terça-feira (9), em uma ação especial para revelar o número da camisa que o meio-campista utilizará. Contudo, questões burocráticas adiaram o anúncio, que muito provavelmente ocorrerá até esta quarta-feira (10). Coutinho, de 32 anos, estava atuando no Al Duhail, do Qatar, e assinou contrato de empréstimo com o Aston Villa, clube detentor de seus direitos, por um ano.
O acordo foi fechado no início da noite de terça. A diretoria liderada pelo presidente Pedrinho está finalizando os detalhes e discutindo o melhor momento para encerrar o suspense nas redes sociais do clube. Enquanto um grupo defende o anúncio imediato, outro prefere confirmar a contratação na quarta-feira. No entanto, o desfecho da novela Coutinho ocorrerá nas próximas horas e antes da partida contra o Corinthians, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, na noite de quarta.
Coutinho desembarcou no Brasil no final de maio para curtir férias com a família, momento em que as negociações com o Vasco se intensificaram, resultando no acordo para o retorno ao clube de São Januário.
Em sua nova passagem, Coutinho usará a camisa 11. O Vasco também planeja apresentar o jogador no próximo fim de semana, em São Januário, aproveitando a folga da equipe no Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Vasco, Coutinho permaneceu pouco mais de um ano em sua primeira passagem pelo clube carioca. Antes mesmo de completar 18 anos, o meia foi negociado com a Inter de Milão.
Durante sua passagem anterior pelo clube, entre 2009 e 2010, Coutinho foi promovido ao time profissional e conquistou o título da Série B. Ao todo, disputou 43 jogos, marcando 5 gols e dando 2 assistências antes de se transferir para a Europa.
Fonte: ESPN