Assim, o especialista em finanças corporativas, Brett Kaufman, foi anunciado como substituto enquanto a empresa aguarda a aprovação da liga inglesa para o negócio.
Como parte do processo de aquisição de um time da elite inglesa, o acordo precisa passar pela avaliação da própria liga, da Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão regulador do Reino Unido.
O atual dono do clube de Liverpool, Farhad Moshiri, anunciou a negociação há cinco meses, na qual a 777 Partners compraria 94,1% das ações do clube. Como parte da avaliação dos proprietários e diretores, foi requerido o fornecimento de informações sobre a origem do financiamento da empresa e sua capacidade de financiar o clube nos próximos três anos.
Relatos sugerem que a compra do Everton faz parte de uma estratégia de investimento para dar suporte financeiro ao portfólio de clubes da empresa americana.
O grupo, proprietário da SAF do Vasco da Gama, já se comprometeu com cerca de £ 190 milhões (R$ 1,8 bilhão) para cobrir os custos operacionais do novo clube e a construção de um novo estádio em Bramley Moore Dock.
Fonte: MKT Esportivo