O novo responsável pelo futebol do Vasco, Alexandre Mattos, reforçou em sua primeira entrevista coletiva, nesta segunda-feira (8), que a equipe buscará contratações com cautela, pensando em um planejamento de médio a longo prazo. Sem prometer grandes reforços ou títulos imediatos, o dirigente assegurou a formação de um time sólido e uma nova fase após anos difíceis.
“Minha essência é construir um time forte. Vamos buscar isso o mais rápido possível. O objetivo é de médio a longo prazo. É preciso ter essa perspectiva clara, mas o Vasco vai superar essa fase complicada. O torcedor precisa compreender que ainda há um longo caminho a percorrer em termos de crescimento e planejamento bem estruturado. Não será algo do dia para a noite. Temos a obrigação de fazer isso, mas há um percurso a ser cumprido”, afirmou ele, ressaltando o objetivo de conquistar um título em 2024:
“O Vasco vai alcançar a conquista e saberá como. Isso não significa que não possamos vencer o Campeonato Carioca. Nosso planejamento é para termos sucesso, temos condições para isso. Se outro time vencer é porque foi superior”.
Projeção financeira para contratações no Vasco
Mattos também comunicou aos torcedores que os R$ 270 milhões previstos para o investimento da 777 Partners no Vasco em 2024 não serão destinados exclusivamente para contratações. Pelo contrário, esse montante também será direcionado para pagamento de dívidas e outros compromissos do departamento de futebol.
“O Vasco sempre buscará atletas que queiram estar aqui. Queremos pessoas que respeitem o aspecto financeiro, e há exemplos disso. O futebol hoje é custoso. O Vasco está equacionando suas dívidas, buscando investimentos, melhorando sua estrutura e aprimorando o projeto”, explicou.
Futuro de Pec e Orellano em aberto
O dirigente também preferiu não dar detalhes sobre as possíveis saídas de Gabriel Pec e Orellano. Pec está em negociações avançadas com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, enquanto Orellano solicitou sair da equipe vascaína e não viajará com o grupo para a pré-temporada em Punta Del Este, no Uruguai.
“Quanto aos jogadores que podem sair ou chegar, no devido tempo, quando tivermos informações concretas, nossa assessoria repassará a vocês. Sobre Pec, deixei claro ao seu agente que confio muito nele. Não é a primeira proposta que recebemos por ele, já rejeitamos outra. Agora, há o desejo do Vasco, o desejo do grupo, e o desejo do próprio atleta”, concluiu.
Fonte: O Dia