A diretoria do Vasco está elaborando um plano para estender o contrato do meio-campista Phillippe Coutinho, recém-anunciado como o principal reforço para a temporada de 2024.
De volta às origens
O objetivo da diretoria é, ao término desta temporada, caso tudo ocorra conforme o planejado, propor a prorrogação do contrato, pelo menos até o final do próximo ano, mantendo o empréstimo para a temporada de 2025 completa.
Nas negociações com Coutinho, o Vasco nunca considerou outra forma de transação, uma vez que o Aston Villa deixou claro que não permitiria a saída do jogador sem custos.
Coutinho conseguiu a rescisão do seu contrato mediante um pagamento, porém o Vasco enxergou o empréstimo como a solução mais vantajosa para a volta do jogador ao Brasil.
E isso só foi possível devido à vontade de Coutinho.
O jogador, que estava no Catar, era alvo de interesse de outros clubes no Brasil e no exterior, que poderiam comprá-lo ou oferecer condições financeiras mais vantajosas, mas ele decidiu retornar ao clube onde foi revelado.
O Aston Villa desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) ao Barcelona para contratar Coutinho, e o Vasco espera poder readquirir sua cria no futuro.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas