A negociação entre Vasco e Diego Costa não é simples, e o diretor esportivo Paulo Bracks deve ir até a Espanha para fechar a contratação do atacante. Mas, com o fechamento da janela nesta quarta-feira, há possibilidade de o centroavante chegar depois? Até quando ele precisa ser inscrito para disputar o Campeonato Brasileiro?
A resposta é sim. O Vasco tem pressa para trazer Diego Costa, mas não por conta do prazo final da janela. Como o centroavante está sem clube, ele pode chegar a qualquer momento. O contrato do jogador com o Wolverhampton se encerrou em junho, e o clube inglês não quis renovar.
Paulo Bracks deve viajar para Madri entre esta terça e quarta-feira para tentar fechar o negócio. O clube busca um centroavante para ajudar a equipe a sair da situação complicada em que se encontra na tabela do Brasileirão. Por isso, apesar do tempo hábil, o Vasco quer Diego Costa para ontem.
Diego Costa até pode chegar após o encerramento da janela, mas há uma data limite para o atacante ser inscrito no Campeonato Brasileiro. O regulamento da competição em 2023 diz o seguinte:
”Os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas até o dia 25/08/2023, podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até o dia 15/09/2023, dentre os anteriormente inscritos”.
Nesse caso, o ideal é que Diego Costa seja contratado e regularizado pelo Vasco até 25 de agosto.
Além de Diego Costa, o Vasco negocia no momento com o zagueiro paraguaio Robert Rojas. O clube já encaminhou acerto com o jogador e com o River Plate, mas aguarda a documentação necessária da federação argentina para que possa inscrevê-lo.
Como o jogador tem vínculo com o River, ele precisa ser regularizado até esta quarta-feira. Rojas chegará ao Vasco por empréstimo, com opção de compra.
Fonte: Globo Esporte