De volta à zona de perigo após a derrota no clássico contra o Flamengo no último domingo, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira contra o Internacional. O confronto, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado em São Januário às 19 horas (horário de Brasília).
Onde assistir: O canal pago SporTV e o Premiere, no pay-per-view, transmitem o jogo.
Apesar do revés diante do rival, o Cruzmaltino saiu do Maracanã com a moral elevada devido à boa atuação contra um adversário considerado mais forte e que briga pelas primeiras posições. O duelo contra o Rubro-Negro carioca foi equilibrado e a derrota por placar mínimo foi vista como injusta por muitos.
O técnico Ramón Díaz parece ter encontrado a melhor formação para a equipe e deve manter contra o Inter os mesmos onze titulares do último domingo, com o francês Payet atuando com bastante liberdade e flutuando atrás dos atacantes Vegetti e Gabriel Pec. O Vasco inicia a rodada na 17ª posição da tabela de classificação, com 30 pontos.
O Internacional, por sua vez, parece ter superado o trauma da eliminação nas semifinais da Libertadores e vem de uma vitória avassaladora. Jogando no Beira-Rio, o Colorado atropelou o Santos por 7 a 1 no domingo passado e abriu distância da zona de rebaixamento, alcançando os 35 pontos.
Após o susto com o lateral direito Fabricio Bustos no treino de terça-feira, o argentino se recuperou da pancada no tornozelo e treinou normalmente nesta quarta. Dessa forma, o técnico Eduardo Coudet terá sua força máxima à disposição para o confronto no Rio de Janeiro.
Escalação
Vasco x Internacional
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 26 de outubro de 2023
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet; Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet
Fonte: Gazeta Esportiva