Posteriormente três vitórias seguidas que o tiraram da zona do rebaixamento, o Vasco da Gama teve sua reação interrompida e vem de uma rota e um empate no Campeonato Brasileiro. De volta ao Z4, o Cruzmaltino tem o Fortaleza pela frente na 27ª rodada, nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h30 (de Brasília).
Onde observar: O jogo será transmitido pela TV Globo, na televisão ensejo, e pelo Premiere, no pay-per-view.
A goleada sofrida diante do Santos na Vila Belmiro e o empate sem gols contra o São Paulo, em lar, deixaram o Vasco na 17ª posição, com 27 pontos. Com exclusivamente um ponto de desvantagem para o Bahia, que enfrenta o Goiás fora de lar no mesmo dia e horário, a equipe de São Januário precisa de uma vitória e secar os adversários para trespassar da zona da degola nesta rodada, antes do clássico contra o Flamengo no próximo domingo.
Para encarar a equipe cearense, o técnico Ramón Díaz tem dois desfalques importantes: o meia Paulinho ficará de fora por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo; já o zagueiro Medel está servindo a seleção do Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Despensa do Mundo de 2026.
Classificado para a final da Despensa Sul-Americana, o Fortaleza faz boa campanha no Brasileirão e aparece no G6, com 42 pontos. O time de Juan Pablo Vojvoda terá três rodadas para se preparar para a grande decisão diante da LDU, do Equador, no dia 28 de outubro, e terá duelos contra Vasco, Bahia e o líder Botafogo.
A novidade entre os relacionados do Fortaleza para a partida em São Januário são os atacantes Marítimo e Pedro Rocha. Os dois estão liberados para atuar em seguida longo tempo longe dos gramados, mas ficarão como opções no banco de suplente.
Ficha técnica
Vasco x Fortaleza
Sítio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Perito: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes e Praxedes; Payet (Rossi), Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Guilherme
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Jornal Esportiva