O Vasco recomeça sua luta contra o rebaixamento nesta quinta-feira. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino visita o Cuiabá na Arena Pantanal às 17h (de Brasília) com o objetivo de se aproximar da permanência na primeira divisão.
O confronto entre Vasco e Cuiabá será transmitido para todo o Brasil pelos canais fechados SporTV e Premiere. O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes da partida lance a lance aqui pela Gazeta Esportiva.
Após derrotas para Flamengo e Internacional e o empate no confronto direto contra o Goiás na última rodada, o Vasco caiu para a 18ª posição na tabela de classificação. Com 31 pontos, o Gigante começou a rodada com três a menos que o Santos, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
Para sair da zona de rebaixamento nesta rodada, o Vasco precisa contar com tropeços do Peixe e do Goiás, além de vencer o Cuiabá. No entanto, a tarefa na capital mato-grossense não será fácil. O Dourado vem de vitória sobre o líder Botafogo no Engenhão e está confiante. Com 40 pontos, a equipe do Centro-Oeste ocupa o décimo lugar e está na briga por uma vaga na Sul-Americana em 2024.
Para enfrentar o desafio na Arena Pantanal, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com o centroavante Vegetti, expulso de campo contra o Goiás. Outros jogadores ausentes serão Rossi, Marlon Gomes e Capasso, que estão se recuperando de lesões. Paulinho e Erick Marcus, por outro lado, cumpriram suspensão e estão disponíveis para o treinador.
No Cuiabá, o goleiro Walter, um dos destaques na vitória sobre o Alvinegro carioca, está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Ele será substituído pelo veterano João Carlos, de 35 anos, que não entra em campo há oito meses, mas está no clube desde a temporada 2020.
Ficha técnica
Cuiabá x Vasco
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Quinta-feira, 2 de novembro de 2023
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cuiabá: João Carlos, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro, Denilson e Clayson, Isidro Pitta e Deyverson
Técnico: António Oliveira
Vasco: Leo Jardim, PH, Medel, Maicon e Leo; Zé Gabriel, Paulinho, Piton, Payet e Gabriel Pec; Sebástian Ferreira (Alex Teixeira)
Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Gazeta Esportiva