Com muita expectativa após a grande vitória no clássico contra o Fluminense no sábado passado, o Vasco da Gama entra em campo hoje, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino receberá o Coritiba no estádio de São Januário, com início às 19h (horário de Brasília).
Pré-jogo
Onde assistir: A partida será transmitida exclusivamente pelo Premiere, no pay-per-view.
O confronto de hoje colocará frente a frente duas equipes que lutam para evitar o rebaixamento. Com 20 pontos em 22 jogos, o Vasco está na décima oitava posição, dois pontos à frente do Coritiba, que é o lanterna do campeonato com 14 pontos, após o mesmo número de partidas.
O momento das duas equipes no campeonato, entretanto, é bem diferente. O Vasco vem de um empate com o Bahia e uma vitória por 4 a 2 sobre o rival Fluminense. O clima no CT Moacyr Barbosa é de muito otimismo com a melhoria do desempenho do time.
Em caso de vitória hoje, o Vasco tem a chance de deixar a zona do rebaixamento se vencer o América Mineiro na próxima segunda-feira, em jogo adiado da 15ª rodada. Na sequência, o time enfrentará o Santos, outra equipe que também tenta sair da zona de rebaixamento.
O Coritiba, por sua vez, acumulou seis derrotas consecutivas, sendo a última para o Bahia por 4 a 2, no Couto Pereira. Apesar de ter contratado 12 reforços na última janela de transferências, o técnico Thiago Kosloski ainda não conseguiu acertar o time. Um bom resultado hoje contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento é considerado essencial.
Escalações
Vasco
Escalação: Léo Jardim; Puma, Medel, Leo (Maicon) e Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Rossi, Vegetti e Marlon Gomes
Técnico: Ramón Díaz
Coritiba
Escalação: Gabriel; Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris, Andrey e Sebastián Gómez; Kaio César, Slimani e Robson
Técnico: Thiago Kosloski
Ficha técnica
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 21 de setembro de 2023
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Fonte: Gazeta Esportiva