Sem entrar em campo desde a derrota para o Cruzeiro no dia 8 de julho, o Vasco receberá o Athletico-PR neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. As equipes se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos completamente diferentes. O confronto terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.
Ainda sem poder contar com sua torcida no estádio, o Cruzmaltino terá uma grande novidade nesta partida: a estreia do técnico argentino Ramón Díaz. O novo treinador terá a missão de tirar o time da incômoda vice-lanterna do Brasileiro, com nove pontos, e afastar o fantasma do rebaixamento.
O confronto diante do América-MG na última rodada foi adiado por conta da Copa do Brasil e o Vasco tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas 11 gols. O time, que soma duas vitórias na competição, vem de derrotas para Botafogo e Cruzeiro.
Para enfrentar o Furacão, Ramón Díaz não poderá contar com o atacante Pedro Raul, que se transferiu para o Toluca, do México. Para assumir o comando do ataque, Figueiredo deve receber oportunidade e formar a linha de frente com Orellano e Gabriel Pec. Além disso, o zagueiro Capasso, suspenso, é ausência certa.
No Athletico, que vem de vitória em casa diante do Bahia, a ordem é continuar somando três pontos para voltar a disputar uma vaga no G4. Com 23 pontos, o Furacão inicia a rodada em oitavo, a dois do São Paulo, o quarto colocado.
O zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro amarelo, é o único desfalque confirmado. Para seu lugar, Matheus Felipe e Caíque Rocha disputam uma vaga ao lado de Zé Ivaldo.
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 23 de julho de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Vasco: Léo Jardim, Puma, Maicon, Léo e Piton; Galarza, Jair e Alex Teixeira; Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo
Técnico: Ramón Díaz
Athletico-PR: Bento, Khellven, Matheus Felipe (Caíque Rocha), Zé Ivaldo e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
Fonte: Gazeta Esportiva