Desde o ano anterior atuando pelo Cuiabá, Deyverson nunca escondeu ao longo da sua trajetória que, fora das quatro linhas, tem um time do coração: o Vasco. E a situação atual vivida pelos cariocas deixa o atacante comovido.
Em entrevista concedida ao programa Boleiragem, do Sportv, Deyverson revelou que não esperava ver o time Cruz-maltino nessa situação no Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-lanterna com 12 pontos conquistados, e afirmou que torce para que a equipe carioca se recupere desta posição incômoda na tabela de classificação.
O atacante também foi muito sincero e afirmou que, em um cenário envolvendo um possível rebaixamento do Vasco ou do Cuiabá, torceria pela permanência do Dourado, por ser o time que defende. Atualmente, no entanto, a equipe mato-grossense está bem colocada na tabela, em 8º lugar e a apenas três pontos do vice-líder Flamengo.
“Cara, eu não imaginaria que o Vasco estaria passando por esse momento, não. Todo mundo sabe que eu sou vascaíno desde criança, pois meu pai é vascaíno, eu também segui esse caminho. Se eu tiver que escolher, por estar jogando no Cuiabá agora, que caia o Vasco. Eu vou defender o clube que me proporciona o sustento, que me possibilita comprar as coisas necessárias para mim e minha esposa, eu tenho minhas conquistas com o Cuiabá. Entre o Cuiabá e o Vasco, que caia o Vasco”, disse o atacante, que “abriu o seu coração” sobre o momento atual do time Cruz-maltino.
“O Vasco é o time do meu coração, todo mundo sabe. Eu espero que eles possam superar essa turbulência pela qual estão passando. É um clube que não merece estar enfrentando isso, é uma equipe grande, com uma grande história, grandes títulos, grandes jogadores. Não deveria estar passando por este momento. Que o Vasco permaneça na primeira divisão, e que o Cuiabá também seja muito feliz. Estou falando isso como torcedor, porque eu não quero que o Vasco viva essa situação, eu espero que eles possam se recuperar, assim como começaram, vencendo o Grêmio agora, com gol do novo jogador que chegou”, concluiu.
Desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2017, Deyverson já enfrentou o Vasco em cinco ocasiões e marcou dois gols, ambos quando ainda jogava pelo Palmeiras. Em 2018, inclusive, ele foi responsável pelo gol que deu o título do Campeonato Brasileiro para o Alviverde, em pleno São Januário.
Próximos embates do Vasco:
- Red Bull Bragantino (Fora) – segunda-feira (14/08), 21h – Brasileirão
- Atlético-MG (Casa) – domingo (20/08), 11h – Brasileirão
- Palmeiras (Fora) – sábado (26/08), a definir – Brasileirão
Próximos jogos do Cuiabá:
- Athletico-PR (Fora) – 15/8, 20h – Brasileirão
- Palmeiras (Casa) – 19/8, 18h30 – Brasileirão
- Red Bull Bragantino (Fora) – 26/8 – Brasileirão
Fonte: Espn