São Januário mais uma vez estará lotado para um jogo do Vasco. O Cruz-Maltino recebe o Fortaleza, na quarta-feira (18), às 21h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com todos os ingressos comprados pela sua torcida. O time da casa luta contra o rebaixamento e não vence há dois jogos. Já o Leão do Pici briga pela Libertadores e está invicto há quatro partidas, com três vitórias no período.
Para voltar a vencer, o Vasco vai contar com reforços que estavam no departamento médico. O principal deles é o atacante Rossi, que vinha sendo titular antes da lesão muscular. Erick Marcus e Gabriel Dias também estão liberados. Robson está recuperado, mas não vai para o jogo pois ainda precisa readquirir ritmo. Vale destacar que o Cruz-Maltino terá os desfalques de Medel, que está a serviço da seleção do Chile, e Paulinho, suspenso. Maicon é o substituto do chileno na zaga, enquanto Payet deve entrar no meio-campo.
Apesar de estar com a cabeça na final da Copa Sul-Americana, contra a LDU, no final do mês, o Fortaleza não quer abrir mão do Brasileirão e vai enfrentar o Vasco com força máxima. O time ainda teve o reforço de Pedro Rocha, que voltou a ser relacionado após uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida em março. No primeiro turno, o Leão do Pici venceu o Cruz-Maltino, na Arena Castelão, por 2 a 0, gols de Thiago Galhardo e Silvio Romero, nos minutos finais da partida.
Ficha técnica
Vasco x Fortaleza – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quarta-feira (18/10), às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Onde assistir: TV Globo, Premiere e Tempo Real do Lance!
Vasco (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes e Praxedes; Gabriel Pec, Payet e Vegetti.
Desfalques: De Lucca, GB, Capasso (departamento médico); Medel (seleção do Chile); Figueiredo (suspenso); Miranda (Seleção Brasileira Sub-23)
Pendurados: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Robson, Zé Vitor, Jair, Mateus Carvalho, Praxedes, Figueiredo, Sebastián e Rayan.
Fortaleza (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Guilherme e Lucero.
Desfalques: –
Pendurados: Titi, Bruno Pacheco, Yago Pikachu, Lucero, Marinho, Escobar, Lucas Sasha, Calebe, Thiago Galhardo, Silvio Romero, Emanuel Brítez e Machuca
Fonte: Lance!