Com uma multa rescisória de 30 milhões de reais e prestes a assinar um pré-contrato com outro clube, o zagueiro Miranda está próximo de deixar o Vasco para uma nova jornada na próxima temporada. Com 69 partidas pelo time cruzmaltino, Miranda é um dos jogadores mais antigos no elenco, tendo feito sua estreia nos profissionais em 2018 e desde então permanecendo na equipe sem transferências.
Revelado na base do clube, o jovem foi selecionado para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos deste ano, contribuindo para a conquista da medalha de ouro ao marcar o gol da vitória contra os Estados Unidos.
Devido à sua idade (23 anos) e habilidade técnica, Miranda vem sendo alvo de interesse de clubes no exterior, incluindo Rússia, México, Estados Unidos, além de grandes equipes da Série A do Brasileirão. Apesar de contar com o apoio significativo da torcida do Vasco, o clube enfrenta uma situação desafiadora. Se não renovar o contrato com o defensor em breve, provavelmente terá que vendê-lo por um valor abaixo do esperado. Caso contrário, Miranda poderá sair sem custos para qualquer outra equipe em junho.
A trajetória de Miranda no Vasco teve início nas categorias de base, sempre se destacando e sendo capitão. Com grande personalidade, o jogador costumava assumir a responsabilidade de cobrar pênaltis quando necessário, inclusive sendo um dos quatro cobradores do Brasil no Pan-Americano, convertendo a cobrança e contribuindo para a conquista da medalha de ouro. Pelo Vasco, Miranda enfrentou diversos clássicos e jogou contra renomados atletas como Arturo Vidal, Renato Augusto, Suarez, Arrascaeta, entre outros. Com toda essa bagagem, é possível que tenha chegado o momento do jogador buscar novos desafios no próximo ano.
Fonte: Vavel