Cansaço físico levanta alerta para perigo de lesões no Vasco, que agora tem tempo livre para se preparar para o 2º jogo da semifinal do Carioca
A confiança de Ramón Díaz na passagem do Vasco para a final do Campeonato Carioca depende da semana cheia de treinamentos que a equipe terá antes do segundo jogo contra o Nova Iguaçu. A condição física tem sido uma preocupação para a equipe técnica e o departamento médico.
O treinador mencionou a palavra “desgaste” por três vezes durante uma entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu no último domingo.
“O que mais me preocupava na nossa equipe era o desgaste. Mal treinamos nos últimos dois dias. Estávamos exaustos. Se um jogador está com dificuldades físicas, as coisas não funcionam. Mas no domingo teremos um Vasco renovado”, explicou Ramón Díaz.
De acordo com informações obtidas pelo ge, alguns jogadores têm atuado no limite. A recente sequência de jogos alertou para o risco de lesões e possíveis quedas de desempenho devido ao cansaço físico. Foi o caso de Adson, que foi poupado na primeira partida e começou no banco de reservas. Clayton Silva, recém-chegado, havia treinado com os reservas, mas descobriu horas antes do jogo que seria titular.
Outros jogadores, como o lateral-direito Paulo Henrique, o volante Zé Gabriel e o meia Payet, também estavam exaustos. PH e Zé foram substituídos no intervalo.
“Com mais descanso, os jogadores entrarão em campo 100%. Eles estão entrando desgastados, não demonstramos a mesma intensidade de antes. O Nova Iguaçu teve uma semana de descanso, o que será a nossa situação agora, já que eles enfrentarão o Internacional e nós vamos nos preparar para domingo. O Vasco vai chegar à final. Porque tem garra e comprometimento”, assegurou Ramón.
O cansaço pode ser atribuído à sequência de jogos e viagens devido ao Campeonato Carioca e à Copa do Brasil. Em 16 dias, o Vasco jogou cinco partidas, tendo que viajar para dois jogos. Nesse período, a equipe não teve uma semana completa para se preparar.
- 24/02 – Volta Redonda 1×2 Vasco – Kleber Andrade/ES – Taça Guanabara
- 27/02 – Marcílio Dias 1×3 Vasco – Hercílio Luz/SC – Copa do Brasil
- 03/03 – Vasco 4×0 Portuguesa – São Januário/RJ – Taça Guanabara
- 07/03 – Vasco 3(4) x 3(1) Água Santa – São Januário/RJ – Copa do Brasil
- 10/03 – Vasco 1×1 Nova Iguaçu – Maracanã/RJ – Semifinal do Carioca
Após o empate com o Nova Iguaçu, a equipe teve folga na segunda-feira e se reapresentou nesta terça. A semana será dedicada à recuperação física e ao treinamento em campo para a partida que definirá a vaga na final do Campeonato Carioca, no próximo domingo.
Fonte: ge