O Vasco da Gama teve oito ausências na derrota por 4×2 diante do Corinthians, na última terça-feira (28), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Destes, três foram titulares no empate cruzmaltino de 0x0 com o Athletico-PR, em Curitiba, na rodada anterior: os defensores Maicon e Léo, e o meio-campista Marlon Gomes. Eles receberam o terceiro cartão amarelo na referida partida e cumpriram suspensão diante do time paulista.
Principalmente no que tange ao setor defensivo, pode-se afirmar que o Vasco sentiu significativamente a falta de Maicon e Léo, especialmente o primeiro, especialista em jogadas aéreas. Assim, o Gigante da Colina sofreu dois dos quatro gols do Corinthians, ambos marcados por Romero, no primeiro tempo.
A dupla de zaga foi formada por Medel e Capasso, que não apresentaram bom desempenho. O argentino, inclusive, foi considerado por grande parte da torcida o “culpado” pela derrota.
Contra o Grêmio, próximo adversário cruzmaltino, o técnico Ramón Díaz terá novamente à disposição os atletas mencionados e poderá utilizar outra vez o esquema com três defensores, empregado no empate com o Athletico.
Assim, uma possível escalação do Vasco para enfrentar o Tricolor gaúcho tem Léo Jardim; Medel, Maicon e Léo; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Zé Gabriel, Paulinho (Payet), Jair, Marlon Gomes e Lucas Piton; Gabriel Pec e Vegetti.
A partida
Grêmio e Vasco se enfrentarão no próximo domingo (03), às 18h30min, na Arena, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Brasileirão. No momento, o Almirante está na 16ª posição na Série A, com 42 pontos.