O Corinthians terá uma ausência certa para o jogo contra o Vasco, na próxima terça-feira. O zagueiro Gil recebeu o terceiro cartão amarelo durante a derrota dolorosa para o Bahia, por 5 a 1, e estará suspenso para o confronto no Rio de Janeiro.
A performance do defensor não foi positiva na derrota incontestável para o Tricolor da Boa Terra. O jogador de número 4 cometeu duas penalidades e saiu de campo como um dos piores em campo. Após o primeiro pênalti, o árbitro Marcelo de Lima Henrique optou por advertir o defensor com um cartão amarelo, deixando-o de fora da partida contra o Cruzmaltino.
Gil já não havia participado da vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Grêmio, antes da pausa para jogos internacionais. No entanto, naquela ocasião, sua ausência foi uma escolha do treinador Mano Menezes.
O jogador de 36 anos é presença constante no Timão, com 59 partidas disputadas no ano, sendo 58 como titular. Sem a presença de Gil, é provável que a defesa do Corinthians contra o Vasco seja composta por Bruno Méndez e Lucas Veríssimo. Em caso de uma linha defensiva com três zagueiros, Caetano passa a ser considerado para começar o duelo também.
Atualmente, os jogadores pendurados do Corinthians são: Cássio, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Roni, Giuliano, Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Após a derrota expressiva para o Bahia, o Corinthians se manteve na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados, três a mais em relação à zona de rebaixamento. O confronto contra o Vasco será em São Januário, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva