A partida do Vasco contra o Atlético-MG, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, teve um momento triste: a lesão de Gabriel Dias. O lateral-direito voltou a jogar após mais de um ano, mas teve uma contusão muscular e teve que sair de campo depois de apenas 10 minutos.
Um momento de emoção
A lesão de Gabriel Dias deixou todos no vestiário do Vasco emocionados. O jogador, muito querido pelos colegas de equipe, saiu de maca chorando com suspeita de lesão na coxa direita.
“Estamos muito tristes com a situação do Gabi, é realmente devastador. Ele é um garoto que trabalha muito”, disse Emiliano Díaz durante a coletiva.
O auxiliar técnico também acrescentou: “Felizmente, é apenas uma lesão muscular e ele vai voltar em breve. Falamos com ele que estaremos esperando porque ele é um exemplo para todos nós. Ele tem trabalhado duro desde que se recuperou da lesão há um ano. Ele continuará lutando e trabalhando. Esse é o tipo de exemplo que queremos para o Vasco. Vamos esperá-lo, sabemos que ele vai nos ajudar”.
A jornada de recuperação de Gabriel Dias
A última partida de Gabriel Dias pelo Vasco foi em 31 de julho do ano passado, quando jogou como titular contra a Chapecoense, mas saiu aos 32 minutos do primeiro tempo devido a dores no joelho. Duas semanas depois, ele passou por uma cirurgia para tratar a tendinite patelar que o afetava.
Desde então, ele tem trabalhado duro para se recuperar e restabelecer sua forma física. Contra o Atlético-MG, ele foi relacionado para uma partida pela primeira vez desde a cirurgia, superando Puma Rodríguez, que ficou de fora por opção de Ramón Díaz, por exemplo.
Embora o Vasco ainda não tenha divulgado informações sobre a situação de Gabriel Dias, Léo Jardim, um dos protagonistas da vitória sobre o Atlético-MG, declarou que o time dedicou o resultado a ele.
“Eu cheguei no início deste ano, mas desde que cheguei o Gabriel é uma pessoa muito positiva. Pelo que ele passou, ficamos muito tristes por ele. Mostramos todo nosso apoio e acredito que ele logo estará nos ajudando novamente. Vamos apoiá-lo durante esse momento difícil, ficar tanto tempo afastado e, logo após seu retorno, sofrer uma lesão muscular”, concluiu o goleiro.
Mensagens de apoio
O zagueiro Manuel Capasso também utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem ao colega de time: “Mais uma batalha, meu amigo”, escreveu o argentino. Outros jogadores, como o volante Zé Gabriel, também se manifestaram em suas redes sociais.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge